sexta-feira, 25 de maio de 2018

Alice - Boy from Wonderland: Spoilers/Resumo

Se algumas teorias não satisfazem vcs, vejam essa. É grande, mas vale a pena.

(Erro meu, o texto não é grande, é muitíssimo grande kkk)

*Traduzido pelo Google Tradutor (link do site em inglês no final)





SPOILERS SOBRE TODA A HISTÓRIA! 

Como você pode ver, a garota teve alguns problemas com seus pesadelos, sendo mais difícil para ela entender o que era realidade e o que era sonhos. Então ela vai ao País das Maravilhas para descobrir o que ela perdeu (suas memórias).
Sobre esse resort eu tenho 2 teorias: é um sonho ou é a linha que divide a morte e a vida.
Na minha opinião, acho que é o lugar onde as pessoas mortas ficam quando ainda têm algo a fazer.
De qualquer forma, essa não é a parte mais importante para entender a história.



Enredo:

Quando ela era jovem (eu acho que 4 anos), Hye Jung viu a empregada Soo Ryeon acidentalmente se cortando enquanto cortava legumes. Ela perguntou se Soo Ryeon estava bem, se ela estava machucada, mas Soo Ryeon respondeu que ela estava bem desde que foi feita para os que ela amava (significa: ela estava preparando comida para as pessoas que ela amava então estava tudo bem). Porque ela era apenas uma criança, ela entendia que estava tudo bem, que não doía e era como uma prova de que ela os amava. Hye Jung queria mostrar que ela também amava Hwan, então ela pegou a faca e foi para o quarto do bebê. Ela explica a ele que é um jogo para os entes queridos e primeiro esfaquear o coelho de pelúcia Myodori e então ela fez um corte no rosto de Hwan. Desde que o bebê não chorou ela pensou que era realmente ok (esta é a minha opinião) e continuou, porque ela realmente pensou que quanto mais ela esfaqueou mais ele estaria mostrando seu amor. Ele sangrou até a morte e ela se deitou ao seu lado pensando que ele estava dormindo.
Sua mãe viu e não disse nada porque não queria traumatizar a criança. Hye Jung não sabia que ela acabara de matar Hwan e que ele não acordaria.
Depois disso, a avó fechou a porta daquele quarto e colou algum tipo de talismã que faria todo mundo esquecer o que acontecia ali.
Como ninguém se lembra dele, ele continuou crescendo no País das Maravilhas como se estivesse vivo (é por isso que eu acho que é um lugar onde pessoas mortas ficam quando não estão prontas para ir depois da vida).
Se ela se lembrasse dele até o dia 28/03, antes de completar seus 24 anos de idade, eu assumi que ele voltaria à vida (no filme eles disseram que ele não morreria, mas ele já estava morto, então eu acho que é isso). No entanto, ela não podia. Quando ela se lembrou dele, já era tarde demais e ela teve que abrir o talismã que xamã deu a ela para que ela pudesse voltar à vida. Se ela não abrisse o talismã, ela morreria. Então Hwan abre o talismã para ela e a empurra de volta para seu mundo / vida.



Hye Jung e Hwan:

Eu acho que o menino é meio irmão dela desde que seu pai teve um caso com a governanta Soo Ryeon. (Hye Jung até os viu quando ela era pequena) então eu acredito que ela não estava grávida quando ela foi trabalhar lá. E a mãe de Hye Jung empurra Soo Ryeon provando que ela já sabia sobre o caso.
Além disso, o garoto toca violão (como o pai dela) e desenha (como o pai dela), então acho que foi um pequeno indício de que ele era seu meio-irmão.
O fato de que o pai escreveu "Seu filho nasceu" em vez de "Nosso filho nasceu", acho que foi porque era um caso de qualquer maneira. Eu não acho que ele teria orgulho de dizer "nosso", já que era um caso.
Eu sei que é muito difícil aceitar isso porque eles tinham um relacionamento, mas ... ele estava morto ...
O fato de ele desenvolver sentimentos sendo "bebê" ... não é assim ... Hye Jung foi a única pessoa que ele conheceu durante sua curta vida. Apesar de tudo isso, o amor do garoto é o mais puro e sincero, então acho que foi isso que o escritor tentou nos dizer. Esse sentimento puro e sincero torna-se maior e transformado em amor, uma forma mais adulta de amor, mas ainda sincera e pura como quando eram crianças.
Hwan se lembra dela porque ele não é mais um bebê e o mundo que ele vive não é um mundo onde a racionalidade pode explicar qualquer coisa. Como em Alice no País das Maravilhas, seu mundo é impossível de explicar. 
No entanto, desde que não é muito bem explicado se eles eram irmão, eu não tenho muita certeza sobre isso. No fundo do meu coração eu realmente queria que eles não estivessem relacionados. Mas eu não sei ...



Soo Ryeon:

A empregada que ia ajudar a família, porque a mãe de Hye Jung estava doente, se apaixonou pelo pai de Hye Jung. Eles tiveram um caso e eles fizeram sexo (Hye Jung viu) e Soo Ryeon ficou grávida. Depois disso, ela teve o bebê e a tragédia aconteceu. Ela tentou matar Hye Jung pelo que ela fez, mas não conseguiu quando ela sussurrou "hwan" enquanto dormia. No entanto, ela não podia encobrir a situação nem a dor, então ela se enforcou na árvore perto de onde seu filho foi enterrado.
Eu acredito que ela não poderia perdoar Hye Jung por matar seu bebê e eu acho que foi isso que a manteve no país das maravilhas.
O fato de ela ter assombrado Hye Jung em seus pesadelos, acho que foi porque ela queria que ela fosse ao país das maravilhas para salvar seu filho. Como ela não podia salvá-lo (ela não conseguia se lembrar deldele), ela queria matá-la, mas Hwan não a deixou e a convenceu a soltar a tristeza e o ódio que sentia por Hye Jung. Soo Ryeon realmente gostava de Hye Jung muito como se ela fosse sua própria filha. 



Velha senhora que morreu na floresta:

Ela era a mãe de Soo Ryeon. Porque ela tinha alzheimer, ela achava que a tia de Hye Jung era sua filha. Ela pensou que sua filha ainda estava viva e que o bebê ainda estava em sua barriga. Eu acho que é por isso que Soo Ryeon não cresceu como Hwan porque ela realmente tinha pessoas que se lembravam dela.



Final:

Um menino apareceu tocando violão (a música que o pai de Hwan e Hye Jung tocou) e com um coelho, sugerindo que ele era Hwan. Mas eu não acho que ele era ele. Então, talvez ele fosse como uma reencarnação de Hwan. 
Minha maior dúvida é sobre a toalha (ou cesta) que Hwan queimou e foi transferido para a vida. Era a mesma coisa que a velha senhora estava abraçando o tempo todo. Eu não conseguia entender o que era aquilo.



Detalhes que você pode não ter notado:

A coroa de flores que Hwan deu a Hye Jung foi como um presente para a flor que ela lhe deu quando ela era pequena e ela disse que era ela e Myodori fazendo. (ele disse a mesma coisa)
As meias que ele estava usando eram as meias que Hye Jung colocou nele.
O fato de que ele estava dormindo ao lado dela segurando um dos dedos dela era o mesmo quando ele "dormia" pela última vez ao lado dela.
As partes de seu corpo que estavam sangrando foram as partes que Hye Jung esfaqueou.
No começo, Hye Jung viu 2 pessoas adultas mortas no chão e ela notou que uma delas era ela e disse à tia que sonhava com ela mesma morta, mas na verdade foi uma visão do que aconteceu quando ela era criança. A pessoa morta era aquela ao lado dela, era Hwan. E ela estava apenas dormindo. Ambos estavam cobertos de sangue ... mas o sangue era o sangue de Hwan.



Link do site em inglês ->    K-Lovers
Agora vai ou racha kkkk O que vcs acham?
#Alice: Boy from Wonderland 앨리스: 원더랜드에서 온 소년

11 comentários:

  1. Racha porque eu ainda não tenho certeza de nada, só que ele era um fantasma lindo e por isso ela cometeu incesto necrófilo mas quem sou eu pra julgar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkklkkk Pora eu nunca tinha pensado nisso, mas a parte do incesto eu pensei

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkk eu tbm não tenho certeza de nada

      Excluir
  2. Respostas
    1. E quem não fica depois de assistir a essa bagaça kkkkkk

      Excluir
  3. Acabei de assistir, e não havia entendido muitom Mas acredito q a sua explicação ficou bem clara na minha mente haha♡♡

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Penso o contrário em muitos pontos
    Na minha opinião, ele era filho da empregada, eram como irmãos, mas não de sangue.(por ausência de informações é uma grande possibilidade, pois não mostra o pai da jovem largando tudo por ela, e por fim ele ainda morava com a mulher e a sogra. Talvez o ciúmes da sogra seja pq ele amou mais a empregada que a mulher e seus filho como seu, até o retratando no carrinho de bebê em um quadro nas cenas finais) _ Essa primeira parte é só conjectura
    Fatos que observei no filme: A moça não matou o irmão fisicamente, pois a empregada briga com a avó, a responsabilizando por ter tirado o filho e tudo dela. O filme mostra isso qdo ela, a empregada, apunhala a velha.
    A velha pede desculpas assumindo a responsabilidade. Deve se observar que a velha protege sua neta de sangue e lhe dá um talismã para proteger, demonstrando que estava tentando consertar as coisas. Era um espírito feio, pois o que fez foi absurdo, era um espírito sem paz que também conseguiu se libertar com essa ação. Pediu perdão e ajudou a neta.
    A garotinha espetou o rostinho do bebê com uma faca pois viu a empregada se cortar e suportar a dor dizendo que era por aqueles que ela amava. Mas qdo a velha assume a culpa vemos que não passou de um corte apenas.
    A menina se vê matando o irmão pq na verdade ela o matou de seus pensamentos, na verdade quem fez isso foi a vó como a empregada mesmo diz. Não tem como dizer o contrário.
    Observem a cena de como ela lembrou do irmão. A menina vê sangue justamente onde pousou a flor no resto do bebê, nesse momento as memórias se confundem pq ela estava tendo consciência de que ele existiu e que foi assassinado. Outro detalhe é que no momento que ela se recorda a empregada entra no quarto com o espírito de 24 anos, mas ela se retira normalmente, sem se desesperar mesmo sendo filho dela, porém não o deixa entrar. Isso pq não era uma memória, eram os espíritos saíndo pra que ela pudesse lembrar sem interferências. O que demonstra que a raiva que ela sentia da menina era por ter esquecido seu filho. Ele mesmo em determinado momento diz, "se lembre que você a amava, dormiam juntas".
    Quando falam que ela matou o irmão é na memória. A memória se confunde as apunhaladas com a chuva de flores, foi até poético.
    Ela substitui a imagem do irmão morto no enterro pelo seu coelhinho, visto que ele era de pelúcia ele não morreu, era a forma que sua mente fez para ocultar a perda de alguém que amou tanto.
    É por isso que o bebê a amava, pq ela lhe deu apenas amor e carinho
     Tbm não acredito que o rapaz tocando seja uma reencarnação pq o espírito não tinha paz, só teve quando ela lembrou e se libertou.
    A coerência talvez, seja que ele use uma imagem de alguém que ela já tinha visto mas não dado atenção. As vezes ele aparece como pai e amante de sua própria mãe, só no final vimos o rosto dos pais de verdade. Isso pq, já que a jovem não se lembra, as visões lembram situações pra tentar lembra-la
    Outra possibilidade é que passou um ano e como a foto voou talvez ela estivesse esquecendo, e o jovem estava ali para lembrar.
    O coelho no final é que fode minha cabeça kkkk Talvez seja como uma referência a Alice no país das maravilhas, o coelho mostrava o caminho. Talvez seja uma indicação espiritual de que caminho ela deveria seguir, afinal esse é o nome do filme.
    Talvez seja a alegoria que une todas as coisas
    Enfim, por mais que eu tente entender não gostei do filme, mas foi um bom passatempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente o texto que postei foi o q mais deu pra "entender"... não é meu, mas eu tive tanta dúvida depois de assistir esse filme q esse post me ajudou kkkkkk como faz tempo q assisti, nem posso debater contigo kkkkk só assisti uma vez e pra nunca mais. Muito confuso kkkk

      Excluir